FACENS abre inscrições para o seu Concurso de Bolsas

adesic8dbe8829d06c9e373f0b05d5dd23eb8[1]

A prova será realizada no dia 8 de novembro e as inscrições podem ser feitas, pessoalmente, até o dia 30 de outubro

 Enquanto a polêmica sobre a falta de financiamento público para cursos universitários não encontra um desfecho satisfatório, uma boa alternativa para estudantes da região que pretendem cursar engenharia é a conquista de uma bolsa de estudos.

A Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) oferece esta oportunidade a estudantes que estão concluindo o Ensino Médio. Todos têm até o dia 30 de outubro para se inscrever no Concurso de Bolsas da faculdade. A inscrição deve ser feita pessoalmente, na Secretaria da FACENS, levando histórico escolar ou comprovante de conclusão do Ensino Médio, além de cópias do RG e CPF.

A prova será realizada no dia 8 de novembro, das 09h00 às 13h00, no campus da faculdade. Dependendo da classificação, os candidatos poderão obter bolsas com 25%, 50% ou 75% do valor da mensalidade. Durante a realização da prova, pais e acompanhantes dos candidatos poderão conhecer a Facens e toda sua estrutura em um evento preparado especialmente para eles, enquanto aguardam os candidatos realizarem as provas.

Serão oferecidas bolsas para todos os cursos de graduação da FACENS: Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia da Produção, Tecnologia em Jogos Digitais, Engenharia de Alimentos e Tecnologia em Processos Ambientais.

Concurso de Bolsas FACENS

Inscrições: Gratuitas

Local: Rodovia José Ermírio de Moraes, 1.425 (Castelinho, km 1,5)

Data da prova: 8 de novembro (domingo), das 9h às 13h

Divulgação do resultado: até 25 de novembro

Informações: www.facens.br