Prefeitura de Pilar do Sul se pronuncia sobre o trágico acidente que resultou na morte de Jovem

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul vem se pronunciar em nota oficial e com pesar, sobre o trágico acidente que resultou na morte da Jovem Débora Okuda e feriu mais cinco jovens estudantes do município, além do motorista.

Trata-se do acidente que envolveu um Micro Ônibus Escolar da Municipalidade, ano 2002, Modelo Volare Agrale, que se encontrava em bom estado de conservação, com manutenções periódicas regulares. O Motorista que sofreu acidente é bastante experiente na linha, está locado na prefeitura há mais de 15 anos e conforme relatado no Boletim de Ocorrência, trafegava a uma velocidade média de 70km/h e diz ter ouvido um barulho forte na frente e logo em seguida perdeu totalmente o controle até colidir nas grades de proteção do acostamento e despencar no barranco. O que sugere ter havido uma falha mecânica, que será apurada após perícia técnica. Toda a documentação do veículo se encontra em ordem e foi encaminhado a Policia.

A Prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes, decretou luto oficial e encontra-se abatida e consternada com o ocorrido, solidariza-se com todos os familiares, em especial à família Okuda.

Diante desta fatalidade, a Prefeitura abrirá Processo Administrativo para apurar todos os detalhes e explica que todos os procedimentos de acompanhamento, assistência e apoio serão prestados às vitimas e seus familiares. Nesse momento de dor e perda, o que nos resta é orar e pedir as Bênçãos de Deus que conforte os familiares da Jovem Débora e que todos os demais jovens tenham uma boa e rápida recuperação.